Relacionamento à distância: 9 dicas para fazer dar certo!

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você está vivendo ou está prestes a viver um relacionamento à distância, esse artigo é para você.

É possível se preparar para viver longe? Como conviver com o medo, o ciúme, a insegurança, o frio na barriga e a saudade?

Apesar dos desencontros – ligações não atendidas, horários que não batem, é possível viver um relacionamento à distância e por mais difícil que pareça, é possível encontrar pontos positivos e vantagens que amenizam a saudade e fortalecem essa relação.

1. Rotina de comunicação
Relacionamento à distância
Photo by bruce mars from Pexels

Hoje em dia, graças a “Santa Internet”, é possível manter contato com a pessoa amada praticamente o tempo todo. Mensagens via WhatsApp, ligações com ou sem câmera ajudam a diminuir a saudade. Lógico que não é a mesma coisa, mas ajuda muito.

A vantagem de estar longe é que você passa a valorizar mais os momentos em que podem conversar. Deixam de discutir por pequenas bobagens, uma vez que tem consciência de que joguinhos demais levarão ao fim do relacionamento. Aprendem a respeitar melhor o espaço do outro, são mais claros nas conversas e expressam melhor seus sentimentos.

2. Você espera ansiosa para contar uma novidade, aprecia cada mensagem e ligação dele
Relacionamento à distância
Photo by rawpixel on Unsplash

Quando seu celular toca e você vê o nome dele na tela, sente uma alegria imensa, mesmo que esteja no meio de uma festinha com amigos ou assistindo sua série preferida no Netflix. Espera ansiosa para compartilhar novidades e vibra com as notícias dele também.

3. As manias ou costumes dele incomodam menos
affair anniversary asad 1024960 1024x683 - Relacionamento à distância: 9 dicas para fazer dar certo!
Photo by Ibrahim Asad from Pexels

Alguns hábitos podem incomodar muito em um relacionamento no dia a dia. Mas isso é bem diferente quando você passa meses sem se encontrar com o seu amor e ele larga uma toalha molhada na cama ou deixa a tampa da privada aberta. Essas coisas deixam de ser relevantes, porque você se dá conta de que daria tudo para passar mais tempo com ele. Assim, passamos mais tempo valorizando as coisas boas que reclamando das coisas ruins.

4. Mais tempo para as suas coisas
Relacionamento à distância
Photo by Han Chau on Unsplash

Se você já teve dificuldade em equilibrar seu relacionamento com o trabalho e amigos, um namoro à distância pode ser uma saída em sua vida. Você consegue se organizar melhor, uma vez que ele não está presente exigindo atenção o tempo todo. É possível coordenar e combinar os horários antecipadamente e ainda ter tempo para fazer aquele curso ou manter um hobby ativo.

5. Mais criatividade

Relacionamento à distância

Manter a chama acesa não é fácil em nenhum tipo relacionamento. Qualquer relação exige entrega, tempo, carinho e atenção. Como fazer então, em um relacionamento à distância?

Você precisa ser criativa para demonstrar o seu amor, seja através de cartinhas pelo correio, gravações de vídeos ou pequenas surpresas para demonstrar que você está sempre pensando nele.

6. Interesses em comum
Relacionamento à distância
Photo by Thought Catalog from Pexels

Vocês podem ler o mesmo livro, assistir as mesmas séries ou filmes, praticar o mesmo esporte, enfim… Manter interesses em comum para gerar assunto e mais cumplicidade entre vocês.

Vocês podem jogar xadrez online, aprender uma nova língua ou até cozinhar a mesma refeição no mesmo dia juntos.

7. Viagens!

Relacionamento à distância

Seja para outra cidade, estado ou país diferente, namorar à distância faz você viajar mais. No entanto, o ideal é vocês se programarem para revezar, isto é, combinar antecipadamente quem viaja a cada encontro para não sobrecarregar nenhuma das partes financeiramente.

8. Reencontro mágico
Relacionamento à distância
Photo by vjapratama from Pexels

O reencontro é sempre mágico, devido à ansiedade e a saudade. Encontrá-lo depois de semanas ou meses é uma das melhores sensações do mundo. Você quer abraçar, beijar, tocar, tudo ao mesmo tempo.

9. Mantendo o tesão mesmo à distância

Relacionamento à distância

Você pode usar a câmera ou a chamada em vídeo para fazer um strip-tease para ele ou, ainda, enviar uma foto de um pedacinho do seu corpo, por exemplo. Pode deixar uma mensagem de voz com um recado bem sexy. Enfim, você pode usar a criatividade para manter o tesão e a chama sempre acesa.

Acredito que se existe amor, encontramos maneiras de fazê-lo durar e valer a pena.  Portanto, é possível sim, viver um relacionamento à distância. Não é um desafio fácil, mas quem disse que seria?

Tecnicas de sedução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *