O amor acabou: 6 lições que ele deixou

Tempo de leitura: 2 minutos

O amor acabou?

Acredito que nada acontece por acaso. Todas as pessoas entram em nossa vida com um propósito. Seja para nos transformar, para nos ajudar a crescer ou ensinar alguma lição.

“O encontro entre duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas. Se há alguma reação, ambos se transformam.”
– Carl Gustav Jung –

Muitas vezes, um grande amor cruza o nosso caminho, desperta algo lá dentro, bagunça tudo a nossa volta, nos tira da zona de conforto e vai embora. E, por pior que pareça, apesar de muitas vezes deixar muita dor, abre espaço em nosso mundo e nos faz evoluir.

o amor acabou - casal na praia

6 lições que esse grande amor pode ter deixado em sua vida:
1. Realizar sonhos

o amor acabou - casal olhando para o pico da montanhaEle aparece para te desafiar, para te encorajar e transformar. Impulsiona a sua vida e é o principal incentivador e motivador para o seu crescimento pessoal e profissional. Assim que seus sonhos começam a se concretizar, ele desaparece.

2. Ensinar uma lição

o amor acabou - Homem com violão olhando para a mulherEnsina uma lição, boa ou ruim e te faz aprender seja pela dor, seja pelo amor. Todos os dias, temos a oportunidade de aprender alguma coisa. Estamos aqui apenas de passagem. Aprendemos, ensinamos e quando a missão acaba, cada um segue o seu caminho.

3. Quebrar um ciclo vicioso

o amor acabou - Homem olhando para a mulherO amor aparece para te tirar da sequência de acontecimentos ruins que desencadeiam outros, de onde você não consegue sair. Então, ele entra em sua vida e te faz mudar radicalmente. Assim que essa mudança interna acontece, a relação acaba.

4. Curar uma ferida

o amor acabou - Homem olhando para a mulherÀs vezes, o amor aparece para te ajudar a superar algum trauma de infância, alguma ferida aberta ou até uma doença. Essa pessoa cruza o seu caminho para te salvar de si mesma, para te curar, para te ajudar a encontrar seus verdadeiros propósitos.

Agrega a sua vida exatamente aquilo que lhe foi tirado ou o amor que precisava. Assim que a ferida cicatriza, você muda e segue sem ela.

5. Enxergar a vida sob outro prisma

o amor acabou - casal na bicicletaEle faz você crescer e enxergar a vida de outra forma. Pode ajudar a melhorar traços negativos de sua personalidade e a abrir-se para novas ideias.

6. Amar a si mesma

Ele aparece apenas para lhe ensinar o amor próprio. Ajuda a melhorar a sua autoestima e o respeito que tem por si mesma. Você passa a ter relacionamentos de qualidade com outras pessoas, torna-se mais segura e confiante.

o amor acabou - homem fotografando mulher em frente ao espelhoUma vez que você ama a si mesma, você é amada por quem você é. Você ama a sua própria companhia e está preparada para um relacionamento que dure uma vida, porque o segredo da felicidade sempre esteve dentro de você.

 

Esquecer um amor que não deu certo não é fácil, mas quem disse que seria? Valorize os relacionamentos que teve, porque todos eles ensinaram e agregaram alguma coisa em sua vida.

A cada encontro temos uma nova chance de viver o grande milagre do amor e encontrar quem queira ficar. Certas coisas vão e voltam em nossa vida. No momento certo, elas ficam.

 

bannerBlog - O amor acabou: 6 lições que ele deixou

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *