Jantar rápido para o Dia dos Namorados: receitas para uma noite especial

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você não preparou nada e está sem ideias para o que fazer neste Dia dos Namorados, minha sugestão é que prepare algo rápido, mas muito charmoso para o jantar. Use alguns ingredientes semiprontos que existem justamente para facilitar o nosso dia-a-dia e surpreenda o seu amor.

Você pode comprar 1 pacote de salada de folhas pronta com molho, filé de salmão já cortado e embalado em pedaços, filé mignon limpo e cortado em medalhões e purê de batata instantâneo, por exemplo.

Escolhi ingredientes de preparação rápida para facilitar, porque ninguém quer passar horas na cozinha, após um dia inteiro de trabalho.

Assim que chegar do supermercado, você pode preparar o sorvete da sobremesa, temperar o salmão e o filé mignon e reservar.

Entrada
Massa folhada de salmão com cream cheese e salada verde

massa folhada de salmão com salada verde para o Dia dos Namorados

Ingredientes
250 g de filé de salmão
150 g de massa folhada laminada
100 g de cream cheese
1 limão
1 ovo
sal e pimenta do reino a gosto
1 pacote de salada de folhas pronta com molho

Modo de preparo
Deixe a massa folhada fora da geladeira para descongelar. Assim que estiver descongelada, desenrole-a. Escolha os pedaços de salmão que vai utilizar e recorte quadrados de massa folhada, com pelo menos 1 cm a mais de cada lado para que cubra o salmão. Tempere-o com sal, pimenta do reino e suco de limão.

Depois disso, coloque o salmão dentro de cada quadrado aberto de massa, cubra com uma colher (sopa) de cream cheese e feche com o outro quadrado de massa, pincelando as bordas com o ovo batido para grudar. Então, pincele o restante do ovo sobre as massas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até ficar dourado.

Para finalizar, coloque no prato, a salada pronta e temperada e a massa folhada de salmão.

Prato principal
Filé Mignon com molho de cogumelos e purê de batata

filé mignon com purê de batata para o Dia dos Namorados

Ingredientes
3 ou 4 batatas descascadas e cortadas em pedaços ou 1 pacote de purê de batata instantâneo
1/2 Kg de filé mignon limpo e cortado em medalhões
1 xícara de cogumelos Paris frescos ou champignon em conserva fatiados
1 xícara de cogumelos Shitake ou Shimeji
1 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de vinho tinto
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
1/2 cebola pequena picada
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Cozinhe as batatas em água com um pouco de sal. Assim que estiverem cozidas, amasse com um garfo e reserve. Então, derreta 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela e acrescente as batatas. Misture e acerte o sal.

Caso use purê de batata instantâneo, siga as orientações e modo de preparo da embalagem.

Tempere os medalhões de filé com sal e pimenta. Aqueça o azeite e a manteiga em uma frigideira e frite os medalhões. Reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola picada, junte os cogumelos limpos e fatiados até ficarem macios, adicione o vinho e deixe reduzir um pouco. Então, acrescente o creme de leite e tempere com sal e pimenta do reino. Jogue o molho sobre os medalhões e sirva com o purê de batata.

Sobremesa
Banana flambada com sorvete de canela

banana flambada com sorvete para o Dia dos Namorados

Ingredientes
4 bananas nanica descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (café) de conhaque

1 litro de sorvete de creme
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo
Cozinhe o açúcar mascavo, a canela e a água em uma panela até que fique uniforme e meio gelatinoso. Então, coloque o sorvete de creme na batedeira e adicione essa calda de canela. Bata até que a calda se misture ao sorvete. Devolva ao pote original e volte ao freezer.

Em uma frigideira, aqueça a manteiga e refogue as bananas. Coloque o açúcar e deixe até derreter. Acrescente o conhaque, dê uma viradinha na frigideira no sentido do fogo para flambar. Assim que o fogo apagar, coloque em um prato e acrescente o sorvete. Para finalizar, você pode decorar com uma folha da hortelã ou com canelas em pau.

mesa decorada para o Dia dos Namorados

Decore a mesa com velas e flores e deixe o ambiente bem romântico. E, para terminar a noite do Dia dos Namorados de forma ainda mais especial, você pode fazer uma massagem sensual como a que ensinei, aqui.

e-book grátis inesquecível na cama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *