18 alimentos afrodisíacos para aumentar a libido e melhorar seu desempenho

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe quais são os alimentos afrodisíacos?

Muitas são as causas para a perda ou diminuição da libido, sendo a mais comum o desequilíbrio hormonal. No entanto, outras causas podem estar envolvidas.

No caso da falta de desejo sexual feminino, o problema pode ter fundo emocional como baixa autoestima ou até depressão.

Em mulheres na terceira idade pode estar ligada a diminuição de produção dos androgênios. Isso ocorre na fase que antecipa a menopausa.

Alimentos afrodisíacos - mulher deitada na cama

Outras causas comuns, incluindo homens e mulheres, são os problemas ligados à obesidade, fadiga, estresse ou uso de medicamentos.

Os Alimentos afrodisíacos

Apesar de não haver comprovação científica, muitos são considerados alimentos afrodisíacos e podem lhe ajudar a ter uma vida sexual mais ativa.

Alguns alimentos, por exemplo, ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a produção de neurotransmissores como a serotonina que estão ligados diretamente à sensação de bem estar e prazer.

Portanto, se você quer melhorar a sua saúde sexual, tenha uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, incluindo os alimentos afrodisíacos citados abaixo.

 

  1. Abacate

Alimentos afrodisíacos - abacate

O abacate é uma fruta gordurosa e é rico em ácido fólico, potássio e vitamina B6.

A vitamina B6 ajuda a regular os níveis de hormônios no organismo, colabora com a produção de testosterona, prevenindo e tratando os sintomas da TPM. Além disso,  melhora seu humor e aumenta seu nível de energia. O potássio ajuda, ainda, na libido da mulher.

 

2. Amêndoas

Alimentos afrodisíacos - amêndoas

As amêndoas contêm grandes doses de arginina, uma substância que eleva os níveis de testosterona e consequentemente, aumentam a libido. Além disso, são uma boa fonte de cobre, manganês e riboflavina que melhoram o nível de energia.

A vitamina E e o Zinco, também presentes nas amêndoas, agem diretamente nos testículos e por isso, aumentam a qualidade dos espermatozoides e elevam os hormônios masculino e feminino.

 

3. Amendoim

Alimentos afrodisíacos - amendoim

O amendoim é um energético que aumenta a potência sexual e a energia, porque é rico em vitamina E e ácidos graxos fundamentais para a produção de hormônios sexuais. Devido ao Zinco, melhora a produção e a mobilidade dos espermatozoides, assim como as amêndoas.

 

4. Banana

Alimentos afrodisíacos - banana

A banana é rica em potássio, vitaminas do complexo B e bromelina. Substâncias necessárias para a produção de hormônios com efeitos positivos para o desempenho sexual.

Por ser rica em magnésio, ajuda na circulação sanguínea promovendo a vasodilatação e ajuda na liberação da serotonina, substância que proporciona prazer e bem-estar.

 

5. Batata doce

Alimentos afrodisíacos - batata doce

A batata doce é uma boa fonte de magnésio, porque promove o relaxamento e o bom humor, além de fornecer energia devido aos carboidratos saudáveis. É rica em betacarotenos e vitamina A, que ajudam a manter os órgãos sexuais femininos saudáveis, melhorando a produção de hormônios sexuais.

 

6. Baunilha

Alimentos afrodisíacos - sorvete de baunilha

Estudos provaram que a baunilha é afrodisíaca, porque aumenta a libido e o desejo sexual, aumentando os níveis de testosterona nos homens e sendo capaz até de curar problemas de impotência. Você pode usar a baunilha no formato de sorvete, óleos, essências ou chás.

7. Café

Alimentos afrodisíacos - café com flores

café é um estimulante do sistema nervoso central e comprovadamente, estimula o desempenho sexual, se tomado de forma moderada. Estudos mostram que o consumo de café pelas mulheres estimula a zona cerebral responsável pela libido e aumenta ainda mais seu interesse sexual.

 

8. Chocolate meio amargo

Alimentos afrodisíacos - chocolate na boca

chocolate é uma ótima alternativa para aumentar o apetite sexual, devido à liberação pelo nosso organismo de serotonina e endorfinas. Mas prefira o chocolate com maior concentração de cacau.

O chocolate é altamente afrodisíaco devido as suas propriedades estimulantes que melhoram a energia e a vitalidade, além de contar com o aminoácido L-Arginina HCL que oferece mais força para o sêmen.

 

9. Figo

Alimentos afrodisíacos - figo

Durante séculos o figo foi considerado um fruto sagrado, associado à fertilidade e ao amor. Sua aparência, cheiro e sabor contribuíram para aumentar a libido e a relação com o sexo.

No entanto, além do aspecto, o figo possui aminoácidos importantes para a saúde sexual de homens e mulheres e desempenha um papel importante na saúde reprodutiva.

 

10. Melancia

Alimentos afrodisíacos - melancia

A melancia possui um aminoácido não proteico chamado citrulina. Ela é convertida em arginina após o seu consumo. Esse aminoácido tem o poder de melhorar a circulação sanguínea e aumentar a produção de óxido nítrico, por isso é visto como um Viagra natural.

Como há o relaxamento dos vasos e a melhora na circulação sanguínea, melhora a qualidade de ereção no pênis e a sensibilidade no clitóris.

Além disso, o consumo da melancia beneficia o homem na prevenção da impotência sexual.

 

11. Morango

Alimentos afrodisíacos - morango

O morango é uma fruta associada ao amor, a sensualidade e ao sexo, devido a sua forma, textura, sabor e cheiro que ajudam a estimular a libido. Ao ingerir os morangos engolimos suas pequenas sementes ricas em zinco, essencial para manter o desejo sexual.

Além disso, os morangos melhoram o fluxo sanguíneo e oferecem altos níveis de testosterona aos homens. A vitamina C aumenta a produção dos hormônios sexuais e estimula os neurotransmissores.

 

12. Nozes

Alimentos afrodisíacos - nozes

As nozes aumentam a produção de dopamina e noradrenalina, que melhoram o rendimento e o desempenho sexual. Além disso, elas protegem as nossas artérias durante o exercício ou esforço físico realizado durante o sexo.

O consumo de nozes ajuda na qualidade dos espermatozoides, porque confere vitalidade e fertilidade, além de elevar a potência masculina e evitar futuros problemas de próstata.

 

13. Noz-moscada

Alimentos afrodisíacos - noz-moscada

A noz-moscada é um poderoso tempero. Estudos indianos comprovam que o extrato de noz-moscada aumenta muito o desejo sexual. É estimulante, aumenta o apetite sexual e a fertilidade.

 

14. Ostras

Alimentos afrodisíacos - ostrasA ostra lembra o órgão sexual feminino e por isso, estimula a imaginação.

A ostra ajuda na espermatogênese, processo que forma os espermatozoides, promove a manutenção da potência masculina e portanto, corrige qualquer deficiência que possa estar dificultando a ereção.

 

15. Ovos

Alimentos afrodisíacos - ovos

Os ovos são símbolos de fertilidade e melhoram a libido e a produção hormonal, porque são ricos em vitaminas B5 e B6 que ajudam a combater o estresse, auxiliam no fluxo sanguíneo e prolongam a ereção masculina e a lubrificação feminina.

 

16. Peixes

Alimentos afrodisíacos - peixes

Peixes gordurosos como salmão, sardinha e atum são ricos em ômega-3 e melhoram a circulação, a manutenção dos hormônios sexuais e ainda, auxiliam a lubrificação feminina.

 

17. Romã

Alimentos afrodisíacos - romã

romã tem o poder de aumentar o desejo sexual, porque ajuda na sensibilidade dos órgãos sexuais horas depois de seu consumo. Além disso, ela estimula, ainda, a produção de óxido nítrico aumentando o fluxo sanguíneo e a produção de testosterona.

 

18. Vinho tinto

Alimentos afrodisíacos - vinho tinto

O vinho tinto é considerado um poderoso afrodisíaco e várias pesquisas confirmam que uma taça por dia pode aumentar o desejo sexual em mulheres, além de aumentar a lubrificação vaginal.

Acredita-se que os altos níveis de polifenóis ajudam na vasodilatação e no aumento da temperatura corporal, melhorando a libido feminina.

técnicas de sedução

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *